Fórmula 1: Tsunoda não será punido por incidente com Gasly no GP da Arábia Saudita

Os comissários do GP da Arábia Saudita decidiram não punir Yuki Tsunoda, da Red Bull, após o incidente que tirou ele e Pierre Gasly, da Alpine, da prova em Jeddah neste domingo (20).

O japonês colidiu com Gasly na curva 4 do traçado, logo na primeira volta, resultando em uma batida no muro, causando o único safety car da corrida. A direção de prova optou por analisar o lance ao término da disputa e a decisão foi favorável ao piloto da Red Bull.
A decisão também conversa com a opinião de ambos os pilotos, que trataram o incidente como “lance de corrida.

Segundo o documento oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), “os comissários ouviram Tsunoda (carro 22), Gasly (carro 10), representantes das equipes e analisaram dados de posicionamento, vídeos, telemetria e imagens on-board. Concluíram que foi um “incidente de corrida na primeira volta.

Os dois carros disputavam posição no início da prova e passaram por quatro curvas sem problemas antes da colisão na Curva 5. Ambas as partes concordaram que não havia um culpado único.

A decisão levou em conta a pista estreita e o fato de que o carro 55 (Carlos Sainz) estava logo à frente de Tsunoda, reforçando a avaliação dos pilotos de que era um caso sem necessidade de punição.”

🎥 Vídeos mais recente