Fórmula 1: Tsunoda nega mudança de abordagem para liderar RB

Yuki Tsunoda já teve uma série de companheiros ao longo de seu período na Racing Bulls na Fórmula 1. E apesar da constante troca de pilotos na garagem, o competidor ressaltou que nunca altera sua abordagem durante os finais de semana.

O japonês fez a estreia na categoria na temporada de 2021. Desde então, já contou com Pierre Gasly, Nyck de Vries, Daniel Ricciardo – esse demitido com seis corridas para o fim de 2024 -, e Liam Lawson. Em 2025, terá Isack Hadjar ao seu lado.

E com base em tantas mudanças, Laurent Mekies, no passado, destacou que Yuki tem a experiência e qualidades necessárias para ser o líder da equipe na F1. Mas para o japonês, a abordagem nas etapas segue a mesma.

Questionado se muda seu processo durante os finais de semana por conta das alterações de companheiro, Tsunoda negou. “Praticamente a mesma coisa, mas com certeza quero estar mais focado emocionalmente e também sabendo que ter responsabilidade como um controle emocional afetará mais a equipe também”, falou ao Motorsport Week.

“Mas também, já era assim desde, eu diria, [as] primeiras corridas. Não havia um líder de equipe específico, e acho que mesmo agora, mesmo [quando] Liam chegou, não há nenhum líder de equipe. Então, eu estava apenas tentando fazer o que fazia antes e apenas focar no que tenho que melhorar”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.