Foto: XPB Images
Para ser piloto reserva na Fórmula 1 exige disponibilidade, velocidade e, principalmente, experiência. As equipes, que antes apostavam em jovens promessas para substituir os titulares de última hora, agora preferem os pilotos mais experientes.
Veja quem pode correr por cada equipe como piloto reserva em 2025, segundo informações do site ‘GPblog’.
Yuki Tsunoda tem chances de finalmente realizar seu sonho de correr na Red Bull em 2025. O piloto da VCARB será o primeiro reserva caso alguém precise ser substituído na equipe. Se for necessário uma troca durante o fim de semana, a VCARB vai escolher um novato: Ayumu Iwasa (talvez o Arvid Lindblad).
A Mercedes trouxe Valtteri Bottas de volta como piloto reserva. Bottas também pode acabar correndo por outras equipes, como a Williams ou McLaren, caso elas precisem. A Mercedes provavelmente não vai dizer não a esse pedido. Frederik Vesti também está disponível como substituto.
A McLaren, que já tinha Pato O’Ward como reserva, pode procurar a Mercedes caso precise, já que O’Ward não pode correr em todos os Grandes Prêmios por causa de seu compromisso com a IndyCar.
A Ferrari tem Antonio Giovinazzi como piloto reserva, mas ele também compete no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). A equipe está interessada em Zhou Guanyu, que competiu pela Sauber nos últimos anos. Zhou também está sendo considerado pela Cadillac, que estreará na F1 em 2026.
Aston Martin tem o Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne como reservas. Drugovich estava ligado a Sauber, mas o boato foi negado. A Sauber ainda não escolheu um reserva para 2025, mas pode contar com a ajuda da Ferrari.
A Alpine já tem três pilotos reservas: Franco Colapinto, Paul Aron e Ryo Hirakawa. Colapinto é a primeira escolha caso alguém precise ser substituído. Hirakawa também pode correr pela Haas, se Esteban Ocon ou Oliver Bearman precisarem.
A Williams ainda não anunciou um reserva após a saída de Colapinto, mas pode recorrer à Mercedes para ter Bottas em seu carro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.