Fórmula 1: Tsunoda revela suporte interno na Red Bull Racing

Yuki Tsunoda completou seu primeiro final de semana como piloto da Red Bull Racing, fora da zona de pontos em P12, enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, conquistou a vitória no GP do Japão de Fórmula 1. Apesar do resultado inicial não apresentar uma grande diferença em relação ao desempenho de seu antecessor, Liam Lawson, o próprio Tsunoda apontou um erro estratégico da equipe, que pode ter limitado suas chances de um resultado melhor.

“Sim, quero dizer, em termos de acerto, estava mais voltado para a chuva, o que não aconteceu. Então isso foi um pouco infeliz. Mas eu sabia que seria difícil ultrapassar. Eu esperava que, se a situação, como a degradação dos pneus fosse grande, poderia ser uma situação muito boa, mas a degradação quase não aconteceu”, afirmou Tsunoda.

Apesar do revés estratégico, Tsunoda se mostrou satisfeito com a quilometragem que conseguiu acumular com sua nova equipe. “Em termos de progresso que tive esta semana, é muito mais do que eu esperava, para ser honesto. Então vou continuar fazendo o que estou fazendo. Como eu disse, 52 voltas foram muito importantes para mim. Em termos de nível de confiança, é completamente diferente de como comecei neste final de semana”, disse ele.

Um dos aprendizados valiosos para Tsunoda durante o fim de semana em Suzuka, foi a abordagem da Red Bull Racing, que ele descreveu como diferente da Racing Bulls, apesar de ambas as equipes pertencerem ao mesmo grupo. “É interessante. Sem ofensa aos, você sabe, britânicos, mas é um pouco mais direto, mas na verdade eles são muito, muito amigáveis. São todos ingleses. Diretos, mas muito amigáveis, tanto quanto os italianos”, acrescentou.

Tsunoda destacou o suporte que recebeu de todos na Red Bull Racing, predominantemente uma equipe britânica com sede no Reino Unido, em contraste com a base italiana da Racing Bulls. “Mesmo hoje, depois da corrida, eles estavam dizendo, ‘bom trabalho’, todos os mecânicos disseram bom trabalho. Estou animado para a próxima corrida. Então, em termos de motivação, estou feliz que eles sejam capazes de dar essa motivação. E também o grupo de engenharia, eles são muito solidários para fazer tudo funcionar”, completou o piloto japonês.

🎥 Último vídeo no canal