Fórmula 1: Tsunoda se vê “mais completo” em comparação a estreia em 2021

Yuki Tsunoda se vê um piloto mais equilibrado em comparação com seu ano de estreia na Fórmula 1. Fazendo um balanço do passado e do presente, o titular da Racing Bulls vê uma clara evolução em si mesmo.

O japonês fez sua estreia na categoria na temporada 2021 com a antiga AlphaTauri, atual RB. Na época, chegou a impressionar já que em sua primeira etapa cruzou a linha de chegada na nona colocação no Bahrein, conseguindo dois pontos.

Entretanto, com o passar do campeonato, se envolveu em uma série de incidentes e com o anúncio de sua permanência para o ano seguinte, pegou muitos de surpresa.

Com o passar dos anos, Tsunoda foi conseguindo melhores resultados e no ano passado, bateu Daniel Ricciardo, que foi demitido com seis corridas para o final, e conseguiu 30 dos 46 pontos somados pela equipe.

Comparando o Yuki da estreia e o atual, o piloto apontou ao Motorsport Week que as diferenças são que “é mais controlado. Apenas o piloto geral completo, emocionalmente, consistência, eficiência energética, tudo.”

“Sinto que, comparado a 2021, como pessoa também, não apenas dentro das corridas, também fora das corridas, me sinto uma pessoa diferente no bom sentido, eu diria. Mais calmo, sim”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.