Yuki Tsunoda se vê um piloto mais equilibrado em comparação com seu ano de estreia na Fórmula 1. Fazendo um balanço do passado e do presente, o titular da Racing Bulls vê uma clara evolução em si mesmo.
O japonês fez sua estreia na categoria na temporada 2021 com a antiga AlphaTauri, atual RB. Na época, chegou a impressionar já que em sua primeira etapa cruzou a linha de chegada na nona colocação no Bahrein, conseguindo dois pontos.
Entretanto, com o passar do campeonato, se envolveu em uma série de incidentes e com o anúncio de sua permanência para o ano seguinte, pegou muitos de surpresa.
Com o passar dos anos, Tsunoda foi conseguindo melhores resultados e no ano passado, bateu Daniel Ricciardo, que foi demitido com seis corridas para o final, e conseguiu 30 dos 46 pontos somados pela equipe.
Comparando o Yuki da estreia e o atual, o piloto apontou ao Motorsport Week que as diferenças são que “é mais controlado. Apenas o piloto geral completo, emocionalmente, consistência, eficiência energética, tudo.”
“Sinto que, comparado a 2021, como pessoa também, não apenas dentro das corridas, também fora das corridas, me sinto uma pessoa diferente no bom sentido, eu diria. Mais calmo, sim”, completou.