A Ferrari está focada em retornar ao topo da Fórmula 1 e conta com Lewis Hamilton em sua equipe nesta temporada. O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, classificou Hamilton como a ‘peça perfeita’ para a equipe italiana.
Hamilton está prestes a estrear pela Ferrari após encerrar sua passagem de grande sucesso pela Mercedes. O piloto de quarenta anos já participou de alguns testes privados com a Ferrari enquanto se prepara para a nova temporada.
O britânico enfrentou algumas temporadas finais difíceis na Mercedes, já que a equipe perdeu terreno na ordem hierárquica da F1, enquanto o próprio Hamilton questionou suas habilidades em algumas ocasiões. No entanto, Vasseur apontou para o desempenho de Hamilton em Abu Dhabi no ano passado como um sinal de que ele ainda tem um ótimo ritmo para competir.
“Ele mostrou em Abu Dhabi, largando de trás e chegando em P4, ultrapassando George Russell na última volta, que o ritmo está lá e eu não tinha dúvidas antes”, disse Vasseur.
Hamilton já trabalhou com Vasseur antes, quando a dupla conquistou o título na GP2, antes da promoção do britânico à F1. Vasseur detalhou que a vasta experiência de Hamilton na F1 será um trunfo valioso para a equipe este ano.
“Ele não é o mesmo, ele é vinte anos mais velho do que quando estávamos juntos pela primeira vez! Todo mundo está mudando, melhorando, se desenvolvendo. Com certeza, ele está muito mais maduro, muito mais experiente e ele é a peça perfeita para a equipe hoje. Isso é exatamente o que eu estava procurando, para a Ferrari, para mim, para Charles, acho que é a combinação perfeita”, concluiu Vasseur.