F1
|
7 de fevereiro de 2025 09:32

Fórmula 1: “Verstappen deve esperar 2026 para decidir futuro”, afirmou Steiner

O ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, aconselhou Max Verstappen a esperar até depois da temporada 2026 da Fórmula 1, para considerar a suposta oferta de 1 bilhão de libras da Aston Martin. O piloto da Red Bull Racing, que conquistou seu quarto título de pilotos consecutivo em 2024, tem contrato com a equipe até 2028, mas tem sido alvo de especulações sobre um possível futuro em outros times.

Em entrevista ao GPblog, Steiner inicialmente afirmou que Verstappen deveria aceitar a oferta da Aston Martin independentemente do cenário. “Um bilhão é um número grande, mesmo que Max termine em último, ele deveria aceitar um bilhão”, disse Steiner na ocasião. “Algumas equipes não podem pagá-lo, obviamente, mas a Aston Martin pode pagá-lo.”

No entanto, Steiner mudou de ideia e agora sugere que Verstappen espere até a mudança de regulamentos em 2026 para avaliar suas opções. “É só esperar 2026. Não sei o contrato de Max, o que tem lá, como ele pode sair, mas presumo que ele tenha uma cláusula de desempenho da equipe. Se a equipe não for boa, ele pode sair depois de 2026, porque essa é a chave”, disse ele.

Steiner destacou a importância da Red Bull fornecer a Verstappen um carro competitivo, especialmente com a chegada dos novos regulamentos em 2026. “Se o carro for bom em 2026, será bom por mais três ou quatro anos. Se você começar com um novo regulamento, o novo conceito, o carro, leva um tempo considerável para sair dessa”, acrescentou.

O ex-chefe de equipe também expressou dúvidas sobre a legitimidade da oferta de 1 bilhão de dólares da Aston Martin. “O bilhão? É um pouco exagerado porque isso estabeleceria um recorde que nunca mais seria quebrado. Isso é um pouco ficcional, mas tenho certeza que a Aston Martin pagará uma boa quantia de dinheiro por ele”.

Steiner acredita que, se uma mudança acontecer, 2027 seria a oportunidade mais provável para Verstappen, mas ressalta que não há garantia de que a Aston Martin será competitiva após 2026. “É para talvez 2027, mas novamente, não há garantia para Max de que a Aston Martin será boa”, finalizou.

Ele também apontou para o fato de que os contratos de Fernando Alonso e Lewis Hamilton com a Aston Martin e Ferrari, respectivamente, terminam após 2026, o que poderia abrir caminho para Verstappen, caso ele queira deixar uma Red Bull potencialmente não competitiva.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.