Fórmula 1: Verstappen é chamado de “desrespeitoso” por atitude no pódio em Jeddah

Johnny Herbet, ex-piloto da Fórmula 1 e também ex-comissário da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), criticou a postura de Max Verstappen durante o pódio do GP da Arábia Saudita, realizado no último domingo (20). Herbert chegou a afirmar que o holandês foi “pouco profissional e desrespeitoso.”

Depois de receber sua garrafa de rosé sem álcool, o tetracampeão da F1 tomou um gole e deixou o pódio rapidamente, deixando Piastri e Leclerc para celebrar entre si. “Vi Max beber o champanhe no pódio e não celebrar com Oscar ou Charles”, disse Herbert ao Beste Online Casino Nederland. “Isso parece pouco profissional e desrespeitoso, vindo de um tetracampeão mundial. Às vezes, é preciso ser gracioso na derrota.”

“Não entendo como alguém pode argumentar que a penalidade foi injusta. Quem discorda provavelmente nunca pilotou um carro de corrida, muito menos um da F1, então não tem a menor ideia do que está falando”, continuou Herbet, se referindo à punição de cinco segundos que o holandês recebeu por não devolver a posição para Oscar Piastri após os comissários consideraram que ele ultrapassou de forma injusta.

Apesar da postura de Verstappen e do tom adotado por Christian Horner, que chegou a apresentar fotos para defender seu piloto, a Red Bull afirmou que não vai contestar oficialmente a punição em Jeddah.

🎥 Vídeos mais recente