Max Verstappen começa a temporada de 2025 com oito pontos de punição na superlicença. Se chegar a doze, leva suspensão de uma corrida.
No entanto, o holandês não está preocupado e garante que não vai mudar seu estilo de pilotagem: “Não, mas já passei por isso antes. Acho que já estive com nove ou dez pontos antes, então é apenas uma questão de gerenciar a situação,” disse ele.
Se receber mais quatro pontos, Verstappen será o primeiro campeão a ser suspenso de um Grande Prêmio. O último caso parecido foi com Michael Schumacher, que levou uma suspensão em 1994, mas ainda não era campeão na época.
O piloto da Red Bull só começa a perder pontos depois do GP da Áustria, em junho. Ou seja, ainda tem 11 corridas e duas sprints para evitar mais punições.
Ele também comentou sobre o nascimento do seu primeiro filho com Kelly Piquet neste ano e brincou sobre como uma suspensão poderia encaixar com o momento.” Quero dizer, não posso perder uma corrida, a menos que tenha pontos demais ou seja punido por xingar, tudo é possível. Mas na F1 isso não existe, não posso tirar dois meses de folga,” comentou Verstappen.
“Se (o nascimento acontecer durante um fim de semana de GP), aconteceu, aconteceu, certo? Não há nada que eu possa fazer sobre isso. Infelizmente, pilotos de F1 não têm tempo livre. Mas, ao mesmo tempo, também não sou eu quem vai dar à luz, né?,” concluiu.