A Red Bull terá seu próprio motor em 2026, em parceria com a Ford, mas já tem rumores de que o projeto pode não ser tão bom quanto o esperado.
Antes da apresentação do RB21, em Londres, Verstappen foi perguntado sobre o desenvolvimento do novo motor e garantiu que a equipe está trabalhando duro.
“Todo mundo está se esforçando ao máximo”, disse o holandês. “Todos estão dando o seu melhor. É a única coisa que se pode fazer. Eles estão trabalhando muito para 2026, mas ao mesmo tempo também estamos focados neste ano.”
Quando questionado se tem dúvidas sobre o motor da Red Bull para a temporada de 2026, Verstappen respondeu: “Sim, mas todo mundo tem. Não vou dizer que será super fácil ser competitivo logo de cara, mas acreditamos que podemos fazer um bom trabalho e eu confio no que as pessoas me dizem.”
Mesmo assim, ele não quer perder tempo se preocupando: “Posso me preocupar, mas seria um desperdício de energia. Vamos descobrir quando o carro estiver na pista. Não gosto mais de ficar muito preocupado com as coisas. Se for ruim, é ruim. Se for bom, é bom. A vida continua”, concluiu.