Foto: XPB Images
Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 começam nesta semana no Bahrein, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, com todas as dez equipes se preparando para avaliar seus carros de 2025 antes do início oficial da temporada em Melbourne, com o GP da Austrália em 16 de março. Os testes no Circuito Internacional do Bahrein, são um ponto de partida extremamente importante para que equipes e pilotos se ajustem às mudanças e melhorias de suas respectivas equipes.
James Vowles, chefe da Williams, compartilhou sua opinião sobre esses testes, no evento ‘F1 75 Live’ em Londres na semana passada. Vowles afirmou: “Não acho que ninguém sairá do Bahrein com confiança. E isso é ótimo. É o que queremos no esporte. Não posso prever quem vai vencer o campeonato ou como o pelotão intermediário vai estar. É isso que eu quero do esporte. Obviamente, o que fizemos até agora foi apenas um shakedown em Silverstone e não dá para tirar conclusões disso.”
A Williams chega aos testes com muita esperança para a temporada de 2025. O experiente Carlos Sainz, se juntou à equipe britânica após quatro temporadas na Ferrari. Ao lado de Alex Albon, Sainz, a Williams e Vowles, esperam subir na classificação em um ano crucial antes das mudanças regulamentares de 2026.
Quando os fãs poderão ter uma ideia da ordem para a próxima temporada? Vowles acredita que eles terão que esperar até o início das corridas para ver o verdadeiro ritmo das equipes. “Nós estávamos sozinhos, além do carro se comportar de forma adequada e ser confiável, tem que sair da garagem no minuto em que queremos. Então, acho só será na sessão de classificação em Melbourne que alguém saberá qual é a ordem”, encerrou Vowles.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.