A Red Bull enfrentou uma temporada 2024 bastante atípica do que esteve acostumada na Fórmula 1. E alvo de inúmeras críticas, Pierre Waché, diretor-técnico no time, comentou como todos os apontamentos foram recebidos internamente.
Nos últimos anos, a equipe austríaca havia dominado de maneira impressionante, especialmente na campanha de 2023. Entretanto, no último campeonato, chegou um momento em que Max Verstappen ficou dez corridas consecutivas sem vencer – mesmo assim, levou o tetracampeonato.
Ainda, no Mundial de Construtores, a Red Bull ficou apenas na terceira colocação, perdendo para a McLaren, campeã do ano após 26 temporadas, e Ferrari, vice-campeão.
Questionado pelo RacingNews365 sobre como lidou com as críticas à Red Bull no ano passado, Waché disse que “não escuto. Já me afeta o suficiente quando não temos um bom desempenho.”
“Não preciso me basear nas outras pessoas que me dizem que estou fazendo um mau trabalho. Já me critico o suficiente. Minha família e eu mesmo me criticamos. Está tudo bem. Mas é duro para a equipe porque o pessoal trabalha duro, da mesma maneira que nos últimos anos, e até mesmo mais duro”, completou.