O GP do Bahrein não foi uma corrida favorável para a Williams. A equipe, que pontuou nas três primeiras provas da temporada 2025 da Fórmula 1, não conseguiu repetir o feito neste domingo (13). Carlos Sainz e Alexander Albon se mostraram decepcionados.
Albon recebeu a bandeirada final na 12ª colocação e comentou como a entrada do safety car prejudicou sua estratégia. “Hoje não tivemos sorte.Os pontos estavam ao nosso alcance – nosso ritmo de corrida foi muito bom, e fizemos ótimos stints. Mas acabamos sendo um pouco azarados com o safety car. No geral, ainda estou satisfeito; aprendemos muitas lições que podemos levar para o resto do ano.”
Já Carlos Sainz viu sua prova acabar antecipadamente após ter danos significativos em seu carro devido a um incidente com Yuki Tsunoda, da Red Bull. “Infelizmente, o incidente com o Yuki acabou com nossa prova. O impacto no sidepod direito causou danos graves, e isso definiu meu destino. Apesar do resultado final, há muitos pontos positivos a considerar. Tivemos um bom ritmo durante todo o fim de semana e poderíamos ter pontuado hoje”, lamentou o espanhol.
Sainz chegou a receber uma punição de perda de três posições no grid para o GP da Arábia Saudita. Porém, a FIA retirou a penalidade após retificar que o ex-piloto da Ferrari cumpriu os 10 segundos recebidos durante a corrida por um incidente com Kimi Antonelli, da Mercedes.