A Williams teve um GP do Japão de Fórmula 1 razoável, pontuando no circuito de Sukuza com Alex Albon, que terminou a corrida em P9, mas Carlos Sainz ficou apenas em P14, depois de uma sessão de classificação complicada no sábado.
James Vowles, chefe da equipe: “É ótimo adicionar mais dois pontos à nossa contagem no campeonato, com outra performance forte e consistente de Alex. Quase todos os carros terminaram na ordem da sessão de classificação e minha reflexão sobre o fim de semana, é que não acertamos com Carlos no tráfego ontem e isso é culpa nossa como equipe. Sobre notícias positivas, o desempenho de Carlos está em um lugar forte e mal posso esperar pelas próximas duas corridas para ver como nós, como equipe, nos saímos e juntamos tudo. É claramente uma disputa de campeonato incrivelmente acirrada ao nosso redor e alguns milissegundos estão fazendo toda a diferença, então faremos tudo o que pudermos para cavar fundo e encontrar tudo para as próximas corridas”, concluiu.
Albon:”Temos experimentado configurações de mudança durante todo o final de semana e achamos que finalmente havíamos chegado a algo com o qual estávamos felizes. Acontece que, na verdade, foi muito melhor na sessão de classificação do que na corrida. O carro também não foi fácil de pilotar nessas condições. Nos treinos livres de sexta-feira, o vento nos agradou mais, mas hoje foi completamente diferente. Ainda assim, marcamos pontos! Isso só mostra que, mesmo em dias em que não estamos tão bem, conseguimos marcar pontos. Nesse sentido, estou muito feliz”, acrescentou.
Sainz: “Infelizmente, como esperado, foi uma corrida difícil, pois fiquei preso no tráfego depois de um sábado custoso, com alguns detalhes para polir na sessão de classificação e depois a penalidade que recebi (Sainz perdeu três posições no grid de largada). Em uma nota positiva, acho que o ritmo estava lá hoje. Eu estava confortável com o carro, consegui fazer algumas boas ultrapassagens e, no geral, aprendi muito na pista. Agora o foco é levar o sentimento positivo deste fim de semana para os próximos GPs e construir a partir daqui. Quando começar a juntar tudo, sei que melhores resultados virão. Vamos para o Bahrein!”, encerrou o piloto espanhol.