Foto: XPB Images
A Williams anunciou uma mudança significativa antes do início da temporada 2025 da Fórmula 1. A tradicional equipe britânica passará a se chamar Atlassian Williams Racing, após fechar um acordo de patrocínio principal com a empresa de software Atlassian.
O contrato, descrito como o maior da história da equipe, representa um novo passo na reestruturação da Williams, que busca retornar à competitividade na Fórmula 1. Embora os valores do patrocínio não tenham sido divulgados, a parceria é vista como um voto de confiança no projeto liderado por James Vowles.
“Estou muito feliz em receber a Atlassian na Fórmula 1 e em nossa evolução para Atlassian Williams Racing”, disse Vowles. “Estamos reunindo todos os ingredientes certos para levar esta equipe de volta ao topo do grid e, com a Atlassian, temos um parceiro que, por meio de sua tecnologia e ferramentas, ajudará a liberar todo o nosso potencial, melhorando o trabalho em equipe e a colaboração em toda a organização. Nossos valores e ambições estão perfeitamente alinhados, e estou animado com o que podemos alcançar juntos”, afirmou o chefe de equipe.
A Williams, que não conquista um título desde 1997, busca reconstruir sua trajetória na categoria. Para Vowles, o acordo reforça a ambição da equipe. “Atrair uma parceria de título desse porte e importância é um dia histórico na ilustre trajetória da nossa equipe e um grande marco em nossa transformação rumo à recuperação”.
A Atlassian, por sua vez, destacou o crescimento da Fórmula 1 e a posição da Williams no esporte. “Um ícone de um dos esportes mais populares e de crescimento mais rápido do planeta.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.