Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que é importante controlar as expectativas em relação à estreia de Kimi Antonelli na Fórmula 1. O piloto italiano de dezoito anos é muito aguardado, mas Wolff sugere que muitos esperam que ele conquiste a pole position e a vitória logo em sua primeira corrida, no GP da Austrália em 16 de março. O chefe da Mercedes, portanto, está ansioso para moderar as expectativas irreais para o primeiro final de semana completo de Antonelli na F1.
Embora a Mercedes tenha vencido quatro GPs na temporada passada, não se espera que a equipe esteja na disputa pela vitória em Melbourne, devido ao equilíbrio entre as quatro principais equipes da F1. Para Wolff, o objetivo será fazer com que Antonelli entre no ritmo de um fim de semana de GP, com ênfase no processo, e não nos resultados.
“O mais importante é administrar as expectativas”, disse Wolff ao RacingNews365. “Alguns podem achar que ele estará na pole em Melbourne e vencerá a corrida, e por mais que sonhemos que isso aconteça, o mais importante é deixá-lo se desenvolver.”
Wolff também comentou sobre o acidente de Antonelli no TL1 em Monza durante sua estreia em treinos livres na temporada passada. “Ele sabe disso”, respondeu Wolff, quando questionado se precisou controlar o entusiasmo de Antonelli após o incidente. “Ele estava em uma ótima volta, que teria surpreendido muitas pessoas que não estavam tão perto da Fórmula 1. Mas só foi ótimo até a curva Parabolica (onde Antonelli bateu forte), e ele está aprendendo. O impressionante com Kimi é que ele é capaz de aprender e se desenvolver continuamente”, encerrou o chefe da Mercedes.