Andrea Kimi Antonelli, frequentemente apontado como o próximo grande talento do automobilismo, com comparações até mesmo com Max Verstappen, fará sua estreia na Fórmula 1 em 2025 com a Mercedes. O chefe da equipe, Toto Wolff, expressou grande entusiasmo em relação à chegada do jovem italiano.
Depois de muitos rumores sobre uma possível mudança de Max Verstappen para a Mercedes, o holandês optou por permanecer na Red Bull Racing, e a equipe alemã garantiu a contratação de seu piloto júnior, Antonelli. Apesar da grande expectativa em torno do jovem piloto, Wolff tem se esforçado para minimizar a pressão sobre o italiano, destacando que o objetivo em 2025 é prepará-lo para 2026, quando novos regulamentos técnicos serão introduzidos na F1.
Wolff afirmou ao Motorsport, que os preparativos para a nova temporada estão a todo vapor. “Os preparativos estão indo bem. Nós o conhecemos (Antonelli) desde que ele tinha onze anos de idade. Ele se integrou bem à equipe e fizemos muitos testes com ele. Mal podemos esperar para vê-lo no carro”, disse Wolff.
O chefe da Mercedes também expressou seu entusiasmo com o talento de Antonelli, afirmando ter visto nele qualidades que também viu em outros bons pilotos, como inteligência, empatia, talento bruto e velocidade. “Ele sabe como pilotar, sabe com quem lutar e como ser um leão no carro. Isso não precisa ser necessariamente visível por fora”, finalizou Wolff.