Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, manifestou seu apoio ao evento ‘F1 75’, que acontecerá nesta terça-feira (18) em Londres. A O2 Arena receberá as dez equipes da Fórmula 1, que irão apresentar as novas pinturas para a temporada 2025.
Esta será a primeira vez que a F1 realiza uma apresentação coletiva de todos os novos esquemas de cores para o ano, com o evento organizado em comemoração aos 75 anos de existência da categoria.
No final do ano passado, Max Verstappen brincou dizendo que ‘esperava estar doente no dia do evento’, mas Wolff afirmou que será um evento positivo para a F1. “Acho ótimo”, disse Wolff ao RacingNews365. “É quase como um final de semana de corrida, estamos todos reunidos após a temporada, todas as equipes se apresentarão, os pilotos se apresentarão. Haverá muito burburinho da mídia em torno disso, novas pinturas serão vistas e, talvez para alguns de nós, os fãs hardcore, pode haver um pouco de decepção por não ver o produto final. A verdade é que vocês não verão o produto final até o final dos testes de qualquer maneira.”
O lançamento acontece apenas uma semana antes dos testes de pré-temporada no Bahrein, onde as equipes poderão coletar dados sobre seus novos carros. Com poucas mudanças nas regras em relação à temporada passada, o grid deve ter disputas acirradas, com Wolff comparando o próximo lançamento da temporada com o draft da NFL (evento que é como uma porta de entrada da NFL para os jogadores que tiveram destaque nas universidades e desejam ingressar no mundo profissional).
“Os regulamentos permanecem estáveis e é um pouco como o draft da NFL, mas talvez com um pouco menos consequências do que o draft. Devemos estar promovendo isso. Devemos estar promovendo os testes muito mais do que isso. E acho que Stefano (Domenicali, CEO da F1) e a Liberty (Media, proprietária da categoria) estão fazendo um trabalho muito bom ao fazer isso”, finalizou o chefe da Mercedes.