Toto Wolff, chefe da Mercedes, compartilhou suas expectativas sobre o desempenho de seus dois pilotos titulares ao longo da temporada 2025 da Fórmula 1. Ele afirmou que a temporada de estreia de Kimi Antonelli na F1 será caracterizada por altos e baixos, à medida que o jovem italiano se desenvolve ao longo do ano. No entanto, ele reafirmou que Antonelli tem todo o talento necessário para ter sucesso no auge do automobilismo.
O austríaco falou sobre a satisfação que sente por ter dois pilotos correndo pela equipe de Brackley, que vieram de seu programa júnior. Ao reiterar sua crença de que George Russell está pronto para lutar pelo título de pilotos nesta temporada, o chefe da Mercedes fez questão de ressaltar que o sucesso do título dependerá de um fator chave. Wolff disse que o piloto de 27 anos é capaz de disputar o título, mas apenas se a equipe entregar um carro digno de seu talento.
“Temos uma dupla de pilotos emocionante para nos ajudar a atingir nossos objetivos”, disse Wolff. “Ambos os pilotos progrediram de nosso programa júnior e isso é uma prova de nosso compromisso em apoiar e desenvolver talentos. George provou que é um dos melhores pilotos do grid, capaz de competir pelo campeonato de pilotos se pudermos dar a ele um carro capaz de fazer isso. Como piloto sênior, ele ajudará a liderar a equipe para frente e apoiará Kimi em seu desenvolvimento. Kimi tem todo o talento necessário para alcançar grandes coisas no auge do esporte, mas essa é uma temporada de estreia e inevitavelmente haverá altos e baixos. Estamos ansiosos por essa jornada juntos e ajudando-o a se desenvolver ao longo do ano.”
Wolff destacou como sua nova dupla de pilotos será importante na temporada que se aproxima, chamando-a de ‘uma nova era emocionante’ para a equipe embarcar. “Abrimos uma nova era emocionante na história de nossa equipe e da Mercedes-AMG Motorsport em 2025. Estamos construindo sobre o incrível legado de nossa herança e mal podemos esperar para correr”, acrescentou.
Ao abordar o progresso feito na última temporada, Wolff destacou a necessidade de estar em condições de vencer de forma mais consistente este ano. “Todos na equipe, em Brackley e Brixworth, têm trabalhado duro. A temporada passada foi incrivelmente competitiva na pista e, embora tenhamos conquistado quatro vitórias (duas com Lewis Hamilton e duas com Russell), estamos todos focados em disputar vitórias de forma mais consistente. Fizemos progressos na pré-temporada, mas só saberemos onde estamos quando chegar a primeira corrida na Austrália”, completou o chefe da Mercedes.