Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes na Fórmula 1, acredita que a ida de Lewis Hamilton ir para a Ferrari foi a melhor decisão para os dois lados. Agora, a equipe passa por um processo de renovação.
Para Wolff, a ida de Hamilton para a Ferrari faz sentido. “Acho que foi o certo para ambos. Ver o Lewis em suas primeiras aparições na Ferrari, essa foto na frente da casa do Enzo Ferrari é icônica, o Lewis com seu senso de estilo. E eu disse isso a ele,” disse ele à “Sky Sports”.
Enquanto Hamilton encara um novo desafio, a Mercedes passa por renovação. “Seguimos um caminho diferente, tentando nos reinventar com um piloto jovem ao lado do George, porque ele não é mencionado o suficiente. Temos um piloto experiente que já venceu corridas e um novato chegando. Ao mesmo tempo, o Lewis está fazendo algo novo, por conta própria. Acho que foi um recomeço para ambos,” disse Wolff.
Wolff também garantiu que a saída de Hamilton não afetou a equipe comercialmente. A recente parceria com a Adidas é um exemplo disso. “Não tem como ficar muito melhor do que a Adidas quando falamos de marcas icônicas no esporte. Isso mostra a confiança que a equipe tem para o futuro”, afirmou.
Ele ainda contou como a Mercedes está encarando essa nova fase. “Quando conversei com o CEO sobre a saída do Lewis e a chegada do Kimi, ele disse: ‘Isso é tão empolgante. Vamos para a próxima geração!’ E é assim que nos sentimos na equipe. Temos uma energia forte com os parceiros que já estão conosco e com os que querem vir para a equipe, então não sentimos nenhum impacto negativo.”