A F1 Academy, categoria apenas para mulheres da F1, está se preparando para o início do campeonato. Nesta semana, chegou a Barcelona, Espanha, para realizar três dias de pré-temporada com as pilotas.
O certame foi anunciado no final de 2022 com o intuito de promover uma academia para as jovens competidoras. O principal objetivo é prepará-las para subirem a escada das categorias até, quem sabe um dia chegar à F1.
Então, Bruno Michel, promotor da Fórmula 3 e Fórmula 2, está envolvido no projeto. Ainda, no grid contarão cinco equipes tradicionais com três pilotas cada: ART GP, Prema, MP Motorsport, Carlin e Campos Racing.
Nos próximos três dias, portanto, estarão no Circuito da Catalunha-Barcelona para as atividades. Nesta segunda-feira (10), terão compromissos de mídia, fotos oficiais e acontecimentos fora do traçado.
Já na próxima terça e quarta-feira, irão para o traçado para darem suas primeiras voltas com os carros da F1 Academy. “Bem-vindos aos testes da pré-temporada. Se juntem à nós nos próximos três dias enquanto os levamos para os bastidores de nossas preparações para a campanha”, escreveu a categoria nas redes sociais.
Welcome to pre-season testing! 🙌
Join us across the next three days, as we take you behind the scenes of our preparations for the upcoming campaign. ⬇️
Monday: Collateral Day 📸
Tuesday: Track Day 01 🏎️
Wednesday: Track Day 02 🏁#F1Academy pic.twitter.com/DEVjTi0aXU— F1 Academy (@f1academy) April 10, 2023
Us: "Just have fun with it!”
The Drivers: "Say no more…”
👏👏👏 #F1Academy pic.twitter.com/akedfnTUMu
— F1 Academy (@f1academy) April 10, 2023