A relargada do GP da Hungria da F1 reservou uma cena bastante curiosa. Neste domingo (1), no reinício da prova após longo período de bandeira vermelha, Lewis Hamilton foi o único piloto a largar do grid.
Com a presença de chuva no momento do início da disputa, o caos se instaurou na primeira curva. Assim que as luzes se apagaram, Valtteri Bottas acertou a traseira de Lando Norris na primeira curva, levando junto Max Verstappen e Sergio Pérez. Charles Leclerc, Lance Stroll e Daniel Ricciardo também se embolaram.
Isso provocou um momento de safety-car na prova, antes de ser interrompida por bandeira vermelha em Budapeste. Isso deixou bastante tempo para as equipes se prepararem para a relargada e inclusive a Red Bull tentar arrumar o carro do holandês.
Então, quando a direção de prova indicou que a prova seria retomada, todos os competidores foram para os boxes para troca de pneus. Acontece que a Mercedes optou por estratégia diferente e Hamilton alinhou no grid – sozinho.
Corrida recomeçada e Lewis saiu na ponta, mas logo no giro seguinte foi aos boxes, caindo para a 14ª, e última, colocação. Quem se aproveitou da questão foi Esteban Ocon, que assumiu a primeira colocação, com Sebastian Vettel e Nicholas Latifi completando o top-3. Verstappen era o 11º.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.