Futuro de Ricciardo na RB deve ser decidido durante as férias da F1

A RB vai decidir o futuro de Daniel Ricciardo na equipe durante as férias da Fórmula 1 no meio do ano. O time optou por renovar o contrato de Yuki Tsunoda para 2025, restando a dúvida sobre quem será o outro piloto.

Ricciardo teve a chance de provar seu valor na RB e eventualmente retornar à Red Bull Racing, mas não conseguiu resultados consistentes. Com Sergio Perez tendo seu contrato renovado, a RB sinaliza a intenção de promover jovens pilotos, algo em que Ricciardo obviamente não se enquadra.

O CEO da RB, Peter Bayer, afirmou que a equipe não tem pressa para anunciar o outro piloto para 2025: “Não temos pressa para tomar a decisão sobre o ano que vem. Confirmamos Yuki, o que foi importante. Nosso foco agora é no carro. Vamos para as férias e teremos uma conversa tranquila.”

Apesar de elogiar a contribuição de Ricciardo desde que substituiu Nick de Vries no meio do ano passado, Bayer deixa claro o objetivo da equipe: “Daniel certamente nos ajudou muito. Ele trouxe uma nova energia para a equipe e tem sido extremamente útil para apoiar Yuki. Mas parte do nosso trabalho é desenvolver jovens talentos, e é isso que estamos fazendo.”

Liam Lawson, piloto reserva da RB e também da Red Bull Racing, surge como possível substituto. “Liam está na equipe, ele é nosso piloto de simulador. A decisão sobre o segundo piloto será tomada com calma, não temos pressa”, finalizou Bayer.