Futuro de Ricciardo na Red Bull pode já ter prazo para definição

O contrato piloto australiano, Daniel Ricciardo, com a equipe Red Bull tem prazo para encerrar no final da temporada de 2018, e ele entrará nessa nova temporada sem saber ainda em que equipe irá competir, em uma etapa crucial da sua carreira na Fórmula 1.

As opções em potenciais para Ricciardo devem permanecer principalmente na Red Bull, ou talvez se juntar à Mercedes ou à Ferrari, já que Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen também estão fora do contrato no final deste ano. Recentemente, Toto Wolff falou sobre a possibilidade do australiano guiar pela Mercedes.

A Renault também havia expressado interesse em assinar com Ricciardo, antes de Carlos Sainz ter assumido uma vaga na equipe, quando Jolyon Palmer foi retirado.

Agora, o assessor de automobilismo da Red Bull, o Dr. Helmut Marko, revelou que as discussões sobre o futuro de Ricciardo progrediram um pouco. “Concordamos com ele um prazo. Então, assim que este prazo final acabar, nós lhe diremos se é sim ou não”, disse Marko ao canal britânico “Sky Sports News”.

Anteriormente, Ricciardo disse no primeiro teste de inverno, que abril era o mês em que esperava que as coisas se desenvolvessem ainda mais sobre o assunto. “Eu acho realista que em abril as coisas comecem a ser ditas. Depois de algumas corridas, espero que eu vença as primeiras, e eu possa ter uma poderosa voz no que faço”, expressou o piloto.

Na última quarta-feira (7), Daniel Ricciardo bateu o recorde de tempo no Circuito de Barcelona-Catalunha, proeza que foi quebrada nesta quinta-feira, com Sebastian Vettel fazendo o tempo mais rápido em Barcelona.