Foto: AFP PHOTO / LOIC VENANCE
Mick Schumacher completou uma volta demonstrativa bem emocionante na Benetton B194 antes do GP da Bélgica, o carro no qual seu pai, Michael, conquistou o título de 1994 na Fórmula 1.
O piloto da Fórmula 3 Europeia entrou no circuito no carro, para comemorar o 25º aniversário da primeira vitória de Schumacher na Fórmula 1 em Spa-Francorchamps.
Falando depois da sua volta, que foi completada na frente de milhares de fãs, Schumacher disse: “Foi ótimo, foi um prazer para mim; conseguir pilotar este carro é emocionante, divertido e incrível.
“Há muita história nele e fiquei muito feliz que pude pilotá-lo.
“Eu nunca vi tanta gente num fim de semana de corrida, então foi realmente divertido.
“Sobre o que eu senti, senti que o torque era um pouco diferente – na Fórmula 3 temos muita potência no começo, mas a velocidade final não é tão impressionante.
“Aqui é temos mais velocidade final onde o motor apenas continua vindo cada vez mais forte, até atingir o limitador”.
Schumacher também andou com um capacete comemorativo, refletindo metade do seu design e metade do usado pelo seu pai.
“É bom ter ambos os lados no capacete”, disse o jovem de 18 anos.
“Isto é uma peça histórica, então tê-lo no meu capacete…
“Eu aprendi muito com ele, eu sempre vejo sua carreira e é bom ver o que ele conquistou, todos os recordes e outras coisas”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.