Pierre Gasly, da Toro Rosso, acredita que a Red Bull Racing pode dar à Honda um grande avanço em termos de desenvolvimento, já que o francês acredita que trabalhar com uma das maiores equipes ajudará os japoneses.
Gasly tem sido fortemente ligado à vaga aberta na Red Bull depois que Daniel Ricciardo anunciou sua saída para a Renault. Ele tem preferência sobre Carlos Sainz Jr., que não tem um bom relacionamento com Max Verstappen. Os dois já “bateram cabeça” durante o seu tempo juntos na Toro Rosso.
Gasly, que de certa forma tem sido bem sucedido nesta temporada, tem boas experiências com a pilotagem dos motores Honda, e é por isso que ele está convencido de que eles vão se sair bem em sua parceria com a Red Bull a partir de 2019.
“Ter quatro carros em vez de dois é sempre melhor em termos de desenvolvimento e também com uma equipe tão grande quanto a Red Bull, sabemos o quão grande e forte eles são. Então, com certeza eles vão ajudar a Honda massivamente”, disse ele ao RaceFans.
“Então, se pudermos compartilhar todos os nossos pontos fortes com certeza, será positivo”.
“Acho também que o trabalho para o próximo ano tem que ser iniciado agora, porque todas as melhorias que podemos fazer no momento serão úteis para a Red Bull no próximo ano.”
Se Gasly vai acabar na Red Bull ou não, ainda não se sabe. A parceria entre a Honda e a Red Bull será definitivamente uma das histórias mais interessantes para a temporada de 2019. A Red Bull vai decair? Os problemas de confiabilidade vão finalmente desaparecer? Eles podem brigar seriamente pelo título? A especulação começou.