F1
|
10 de abril de 2018 13:00

Gasly admite que corrida do Bahrain pode impulsionar sua carreira na F1

Pierre Gasly admitiu que seu fim de semana no Bahrain não vai atrapalhar sua busca por um lugar no topo da F1. O estreante francês da Toro Rosso surpreendeu o mundo da F1 ao se classificar em sexto e terminar na quarta posição – o melhor resultado da Honda desde seu retorno ao esporte há três anos.

E Gasly, de 22 anos, já esteve ligado a uma possível mudança para a Red Bull no ano que vem para substituir Daniel Ricciardo. Quando perguntado se o Bahrain impulsiona essa busca, ele respondeu: “Eu não quero pensar sobre isso agora, mas um pouco mais tarde vou analisar tudo”.

O caminho de Gasly para a F1 não foi direto. Ele ganhou o título da GP2 em 2016, mas o Dr. Helmut Marko, da Red Bull, enviou-o para a Super Fórmula japonesa, dizendo que ele não estava preparado para a F1. “Meu caminho até aqui não foi fácil, mas no final sempre estive no top 2 de todas as séries juniores que fiz”, disse Gasly.

“Agora estou com pilotos muito experientes e talentosos e não posso cometer erros. Foi uma experiência muito importante estar no grid ao lado de Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas. Eles estão na F1 há muito tempo e é meu sétimo GP. Tenho muito a aprender, mas o Bahrain me ajudou muito”, acrescentou.

Quanto ao que o chefe da Red Bull, Marko, disse a ele depois do Bahrain, Gasly respondeu: “Ele disse que eu fiz uma grande corrida, mas eu já sabia disso! O sorriso no rosto de Helmut foi muito bom de ver”.

Mas, por enquanto, Gasly é uma parte importante da Toro Rosso e da Honda, a montadora japonesa que está se reconstruindo após o pesadelo com a McLaren. “A Honda fez grandes progressos, mas é difícil compará-los a outros fabricantes”, disse ele. “Eu não quero mencionar números, mas é óbvio que eles deram um grande passo à frente”.

Franz Tost, da Toro Rosso, acrescentou: “Não esperávamos o quarto lugar na segunda corrida. Mas a Honda sempre nos disse que podemos esperar um bom resultado já nas primeiras dez corridas”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.