Pierre Gasly diz que a performance do carro da Toro Rosso com o motor Honda foi uma feliz surpresa
O piloto francês vai começar em nono depois de fazer uma aparição surpresa, na parte final da qualificação no Q3, se dizendo satisfeito com a sua posição inicial no GP da Itália.
Falando à imprensa depois da sessão, Gasly disse estar contente por estar entre os dez primeiros, tendo sido muito cético em relação às suas chances antes do início da classificatória.
“Antes da qualificação, achamos que seria difícil passar para o Q2 e finalmente passamos pelo Q3, e qualificamos na P9. Foi muito melhor do que esperávamos”, respondeu Gasly.
“Provavelmente foi uma das minhas melhores voltas da temporada, então fazê-la na Itália, para a corrida em casa da equipe, é uma sensação ainda melhor.
“Não sei quais resultados a Honda tem em Monza nos últimos quatro anos, mas claramente isso está aparecendo depois de Spa, tivemos uma boa surpresa, conseguimos marcar pontos em uma pista realmente sensível à potência”.
Gasly espera mais uma vez marcar pontos depois de ter pontuado na Bélgica, em um circuito de velocidade, algo que é uma fraqueza para a Honda no estágio de evolução.
“Tivemos uma surpresa muito boa, mas mostra que estamos indo na direção certa. Eu acho que eles podem ser muito felizes e motivados a nos trazer ainda mais”, disse o piloto.
“Mas claramente, se você olhar para os últimos anos, eles estão claramente melhorando. Isso é realmente positivo”, declarou o francês.