O piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly, acredita que mostrou apenas “80%” de seu potencial enquanto corria pela Red Bull, na primeira metade da temporada de 2019.
Gasly foi promovido no início da temporada pela Toro Rosso após sua impressionante temporada de 2018, superando Brendon Hartley na equipe júnior da Red Bull. No entanto, as coisas não deram certo na equipe principal.
O piloto francês enfrentou Max Verstappen e foi completamente dominado pelo holandês durante a primeira parte da temporada, e a Red Bull perdeu a paciência com ele e o rebaixou de volta à Toro Rosso.
Alexander Albon entrou para substituir Gasly, e o piloto tailandês nascido na Grã-Bretanha impressionou tanto que garantiu seu lugar na Red Bull para a temporada de 2020, deixando Gasly com a Toro Rosso por mais um ano.
Gasly impressionou o mundo da Fórmula 1 no Brasil, com uma corrida brilhante, registrando seu primeiro pódio, com o jovem de 23 anos em segundo lugar, atrás de seu ex-companheiro de equipe Verstappen, em um louco GP do Brasil.
“Como piloto, você sempre quer estar no carro mais rápido possível e lutar o mais alto possível no grid”, disse Gasly ao RaceFans. “Mas na Red Bull, parece que eu estava em 80% do potencial na maioria das corridas, por diferentes razões”.
“Desde que entrei na Toro Rosso, isso mudou um pouco e todo fim de semana sinto que sou capaz de apresentar desempenhos mais fortes. Isso é obviamente mais agradável. Mas, em última análise, como piloto, você sempre quer estar no carro mais rápido. Possível”, concluiu.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:
VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:
LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:
STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo: