Pierre Gasly admitiu que “não consegue compreender” a permanência de Daniil Kvyat na Toro Rosso para a temporada 2017 da Fórmula 1.
O futuro de Kvyat na escuderia parecia ameaçado este ano, depois de “cair” da Red Bull para Toro Rosso e não conseguir bons resultados. Mas a equipe optou por manter os dois pilotos para o próximo ano.
O francês de 20 anos de idade, Pierre Gasly, é o mais cotado do programa de jovens talentos da Red Bull, mas sua campanha não tem sido muito constante em 2016 onde ocupa a segunda posição na classificação da GP2.
Christian Horner indicou que a Red Bull está agora olhando a frente, para a próxima leva de jovens talentos. “Nós estamos olhando para os jovens de 13 e 14 anos”, ele disse.
Mas Gasly disse a televisão francesa ‘Canal Plus’ que “não consegue compreender” a decisão da Red Bull.
“Eu conversei muito com Helmut (Marko) na sexta-feira. Ele deixou claro que as coisas estavam caminhando na direção errada, mais foi uma completa surpresa para mim. No sábado de manhã ele me contou sobre Kvyat mas honestamente não consigo entender essa decisão. Especialmente porque eu tive uma longa conversa com Helmut mas ele não me explicou a razão”.
“Agora temos de continuar olhando em frente e tentando explorar outras opções, mas vou provar a eles que tomaram a decisão errada”, finalizou Gasly.