Pierre Gasly sabe onde está seu futuro, agora que o contrato de Sergio Perez foi prorrogado pela Red Bull. O francês vai continuar correndo na equipe AlphaTauri em 2022. A confirmação oficial ainda não foi feita, mas não deve demorar muito. Gasly não tem outras opções no mercado de pilotos na F1.
As únicas equipes às quais Gasly ainda estava sendo cogitado eram a Red Bull e a Alpine. Porém a equipe francesa, anunciou na quinta-feira que Fernando Alonso teve seu contrato renovado. Das equipes grandes, apenas a Mercedes tem uma vaga restante, mas Gasly sequer está sendo cogitado para essa equipe. O piloto de 25 anos, portanto, sabe que seu futuro está com a AlphaTauri, pelo menos no próximo ano.
O contrato de Perez com a Red Bull presumivelmente foi prorrogado por apenas um ano, o que abre a porta para Gasly entrar como companheiro de equipe de Max Verstappen após 2022. Para a temporada de 2023, deve haver muito mais vagas disponíveis, então a Red Bull terá que ter cuidado para não deixar seu competitivo piloto francês, ir para uma equipe mais forte que a AlphaTauri.
Um anúncio oficial provavelmente será feito em setembro, quando o contrato de Yuki Tsunoda também deve ser prorrogado. O jovem piloto japonês teve uma temporada de estreia inconsistente, mas não há talentos da Fórmula 2 ou Fórmula 3 prontos para fazer a mudança para a F1 no momento, dentro do programa de jovens pilotos da Red Bull.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.