Pierre Gasly teve outro grande desempenho na corrida do último no domingo, pontuando em nono lugar depois de 44 voltas no GP da Bélgica.
O piloto francês da Toro Rosso acredita que o resultado só foi possível devido à estratégia de pneus, usada desde o início da prova.
Além disso, Gasly conseguiu evitar o grande acidente causado Nico Hulkenberg, que perdeu seu ponto de frenagem e bateu em Fernando Alonso, envolvendo ainda Charles Leclerc.
“Isso dá a você um começo melhor e olhando para o ritmo de sexta-feira, sabíamos que a vida útil de nossos pneus era muito boa em comparação com os outros”, disse Gasly ao ‘Motorsport’.
“Nós não estávamos realmente com medo de que pudéssemos fazer o trabalho de uma parada com o supermacio e o macio.”
O francês ainda explicou que a decisão, quanto aos pneus, foi crucial para evitar o acidente na primeira volta em La Source.
“No final, consegui estar ao lado de Daniel (Ricciardo) e Kimi (Raikkonen) na primeira curva, graças a isso, provavelmente com o macio eu teria sido levado na primeira curva por Nico e toda a bagunça atrás de mim.
“Mais uma vez, nas últimas semanas, estive no lugar certo na hora certa no início – muita sorte de não estar envolvido nesse acidente e ter uma corrida muito boa”, acrescentou Gasly.