O desempenho de Sergio Pérez na Red Bull Racing nesta temporada foi misto. O piloto mexicano pode ter vencido o Grande Prêmio do Azerbaijão, mas começou devagar e ainda é uma forma sutil de seu companheiro de equipe Max Verstappen na qualificação. Pierre Gasly acha que poderia fazer o mesmo, se não melhor, na posição de Perez.
O francês teve uma chance na Red Bull, mas não conseguiu convencer a equipe na época. Gasly foi substituído durante a temporada e Alexander Albon tomou seu lugar. Nesta temporada, porém, Gasly está indo muito bem em AlphaTauri e espera outra chance com a equipe de Verstappen e Pérez.
“Acho que posso ter um desempenho pelo menos tão bom quanto ele”, afirmou Gasly em conversa com Formel1.de. “Trabalho muito para me tornar um piloto completo. E mostro isso na pista também. Luto com a Ferrari e também com a McLaren, e faço isso de forma consistente. Atuo na qualificação e também nas corridas e acho que estou mostrando um potencial muito bom. ”
Gasly também voltou a se sair bem na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Estíria, terminando com o segundo melhor tempo. “Não creio que haja outro piloto que tenha marcado 37 pontos após sete corridas com AlphaTauri. No passado, resultados como esse eram sempre recompensados imediatamente com um salto para a Red Bull, ou pelo menos bem rápido”, disse ele.
Neste sábado (26), conseguiu garantir o P5 no treino qualificatório com apenas 0.2seg abaixo de Lewis Hamilton, o segundo melhor do Q3. Max Verstappen foi o pole position e o único que conseguiu tempo abaixo de 1m04seg com 1:03.841.
https://www.youtube.com/watch?v=NGmamAwlWU4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon