Com um sexto lugar em Mônaco, Pierre Gasly alcançou seu melhor resultado da temporada até o momento. Ele teve que segurar ninguém menos que o campeão mundial, Lewis Hamilton, por 78 voltas.
Gasly conseguiu se classificar em sexto à frente de Hamilton nas ruas de Monte Carlo e acabou ocupando essa posição na corrida. “Fiquei muito feliz depois de Mônaco porque sabemos que é um circuito bastante desafiador para os pilotos e para o carro”, disse o francês ao Crash.net. “Foi um fim de semana perfeito e bem preparado e conseguimos marcar alguns pontos, o que foi ótimo.”
Exceto pelos pit stops, Gasly teve Hamilton atrás dele durante toda a corrida. “Tive pena dele. Ele ficou preso atrás de mim por 78 voltas, mas na verdade não houve chance de ultrapassar”. Gasly ficou surpreso com o fato de o piloto da Mercedes ter entrado nos boxes mais cedo. “Não foi a coisa certa a fazer, mas no final foi melhor para nós. Conseguimos marcar mais alguns pontos e acho que foi um resultado forte para a equipe.”
Neste próximo fim de semana, Gasly espera que o carro tenha tenha um bom desempenho no Azerbaijão. Em 2019, a última vez que a Fórmula 1 esteve no circuito, seu então companheiro de equipe, Daniil Kvyat, se classificou em sexto. “Daniil foi muito rápido da última vez aqui. Tem sido um bom circuito para a equipe.”
Ainda assim, ele não quer ter expectativas muito altas. “Aprendi a não ter expectativas na F1. Porque às vezes você pensa que vai ser rápido e então não acontece, às vezes você acha que será um fim de semana difícil e acaba sendo muito bom”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon