Tanto Pierre Gasly como Brendon Hartley entraram no Q3 com a Toro Rosso na qualificação para o Grande Prémio da Hungria na tarde de sábado.
O francês colocou sua Toro Rosso na terceira linha, enquanto Hartley chegou à parte final da classificação pela primeira vez em sua carreira.
Gasly, que se classificou entre os seis primeiros pela segunda vez em 2018, disse que foi um treino caótico, mas que isso foi perfeito para a equipe.
“Apenas inacreditável, que qualificação louca. Nós usamos os pneus slicks, intermediários e os de chuva, e sim, foi um dia fantástico para a equipe ”, disse Gasly.
“Tivemos fins de semana difíceis e a sexta posição hoje é inacreditável.”
No entanto, o francês disse que foi um desempenho de equipe, especialmente com os estrategistas quando se tratava das condições climáticas.
“Honestamente, foi realmente complicado porque as condições estavam mudando a cada duas voltas, então, eles tomaram a decisão certa”, continuou ele.
“Eu estava tentando dar um feedback claro, mas eles tomaram a decisão certa para colocarem os pneus slicks no momento certo, nos intermediários e nos de chuva, então foi um trabalho realmente bom para a equipe.”
Apesar de ter se classificado em sexto, Gasly disse que a equipe tem que se preparar para o domingo, mas disse que eles sabem que pode ser um bom circuito para eles.
“No seco, o carro estava muito bom desde o começo do fim de semana e é uma pista que eu amo e sabia que haveria uma oportunidade para nós neste fim de semana”, acrescentou o piloto da Toro Rosso.
“Até agora tudo correu bem, mas o dia mais importante é amanhã e espero continuar assim.”
A equipe Toro Rosso sabe que eles têm carros mais fortes atrás deles no grid, e que marcar pontos é o que eles querem fazer no domingo.
“Você tem o Max Verstappen logo atrás de nós, você também tem o Daniel Ricciardo, com um mega-ritmo”, acrescentou o piloto de 22 anos.
“Vai ser difícil manter esses caras para trás. Vai ser difícil, mas vamos continuar tentando”.
“Temos os dois carros no top dez, então é um desempenho muito bom da Toro Rosso e esperamos poder marcar alguns pontos amanhã.”
O outro carro da Toro Rosso, com Brendon Hartley, qualificou-se em oitavo. Esta é a primeira vez que chega ao Q3.
Hartley, como seu companheiro de equipe, disse que as condições eram complicadas no circuito de Hungaroring durante a qualificação.
“Havia condições realmente difíceis, muitas vezes meu engenheiro estava me dizendo: ‘esta é sua chance única'”, disse Hartley.
“Eu tive alguns erros apenas no final do Q3 e fiquei aquém do meu companheiro de equipe.”
Apesar das complicadas condições da pista, Hartley ficou satisfeito com seus esforços e está ansioso pela corrida de domingo.
“É é a minha primeira vez no Q3, foi um esforço muito bom e esperamos que possamos nos manter nos pontos amanhã”, finalizou ele.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.