O piloto Pierre Gasly espera que a F1 ofereça uma solução aos fãs que não podem comparecer ao Grande Prêmio da França após a recente mudança de data. Depois que o GP da Turquia foi cancelado devido a restrições de viagem, a corrida no circuito de Paul Ricard foi alterada para uma semana antes de sua data original, 27 de junho, para criar espaço para corridas consecutivas na Áustria.
Questionado sobre o impacto que a mudança teria sobre os fãs, o piloto da AlphaTauri afirmou que a mudança foi repentina e surpreendente. “Foi um pouco surpreendente porque acho que é daqui a um mês, então obviamente está vindo muito rápido. É triste ver que as pessoas não poderão mais vir porque acho que é uma organização muito grande para algumas pessoas e também muito dinheiro apenas para vir e nos apoiar”.
Para alguns torcedores que já reservaram passagens, viagens e hospedagem, não foi possível alterar as reservas para a data reorganizada. “Sinto muito por essas pessoas que foram gravemente afetadas por essa mudança, essa mudança de último momento. Espero que haja soluções a oferecer a essas pessoas para, pelo menos, pagá-las de volta e espero, não sei, dar passagens para o próximo ano ou encontrar algumas soluções”.
“No ano passado não foi o caso e estou feliz em ver que o GP ainda está no calendário para esta temporada. Estou muito animado com isso, mas, obviamente, é muito triste ver essa mudança e que afetou algumas pessoas negativamente”, disse Gasly.
O piloto Alpine, Esteban Ocon, que correu em casa apenas uma vez na F1, apoio os comentários de seu compatriota. “Obviamente, é muito difícil se organizar no momento com todas as mudanças que estão acontecendo no mundo. Ver o GP da França em movimento, obviamente, vai causar grandes dificuldades para os fãs que estavam planejando vir”.
“Não é a melhor notícia, mas como Pierre disse, estamos muito satisfeitos por ainda estar no calendário. Acho que a última notícia que odiaríamos ver é que o GP não está mais no calendário. Ainda é uma ótima notícia que esteja lá, mas espero que vejamos muitos fãs por aí e que eles encontrem soluções, mesmo que seja cedo e seja difícil de organizar”, concluiu Ocon.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.