Gasly fala em “TL2 mais difícil do ano”, mas confia em melhora da AlphaTauri em Austin

Pierre Gasly enfrentou uma tarde das mais complicadas no Circuito das Américas, local que recebe o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Depois de marcar o sexto melhor tempo na primeira sessão da sexta-feira (22) no Circuito das Américas, o piloto da AlphaTauri disse ter enfrentado o segundo treino mais difícil do ano, ficando somente com o 12º posto na classificação.

“Foi bem difícil para nós a tarde. O carro não encaixou tudo, então nós temos muito trabalho pela frente para amanhã. Eu acho que que este foi o treino livre 2 mais difícil que nós tivemos nesta temporada”, disse Gasly, após o encerramento das atividades do dia na capital do Texas.

“Foi muito estranho pois, até agora, fomos muito competitivos em todos os lugares, mas foi um dia muito difícil aqui em Austin hoje. A gente vai trabalhar duro hoje a noite”, seguiu o francês, que mesmo com os problemas enfrentados na segunda sessão do dia, confia que o sábado será positivo.

“Tenho certeza de que de nós, definitivamente, temos mais ritmo para buscar, e estou confiante de que podemos ser mais competitivos na classificação”, completou Gasly, que aparece na nona posição do Campeonato Mundial, somando 74 pontos.

Os treinos no Circuito das Américas seguem no sábado (23), quando ocorrem a terceira sessão, às 15h, e a classificação, às 18h. O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado no domingo (24), a partir das 16h. Todas as atividades contarão com acompanhamento em tempo real do F1Mania.