F1
|
30 de abril de 2018 17:00

Gasly: “Magnussen é o cara mais perigoso com quem corri”

Pierre Gasly criticou Kevin Magnussen, acusando o piloto da Haas de tentar colocá-lo contra a parede a 300 km/h durante o GP do Azerbaijão. Após o segundo recomeço da prova em Baku, depois de um Safety Car, Gasly foi empurrado pelo piloto da Haas para a parede.

“Primeiro, Kevin é o cara mais perigoso com quem já corri. Ele literalmente me colocou na parede a 300 km/h no reinício e arruinou completamente a corrida. Eu teria estado no pior dos casos na P10 no último reinício, então isso é uma coisa”, disse Gasly.

Ele acrescentou: “O safety car saiu, nós enfrentamos e fomos parar na P11. Eu sabia que os pontos estavam na mesa. Eu ia passá-lo um pouco antes da linha Safety Car, fui para o lado e ele (Magnussen) me colocou na parede bem no meio e tirou metade do meu chão”, detalhou o francês.

O piloto da Toro Rosso ainda disse que, as duas rodas dianteiras do seu carro foram para o ar, seu espelho direito foi quebrado e o volante ficou inclinado após o toque. Depois disso, segundo ele, foi apenas “tentar sobreviver até o final da corrida”.

Gasly terminou a prova em 12º e Magnussen em 13º. O dinamarquês da Haas recebeu uma penalidade de 10 segundos pelo incidente e também dois pontos de penalidade em sua “Super Licença”, elevando seus pontos para oito. Caso o piloto atinja 12 pontos, em um período de 12 meses, ele ficará barrado por uma corrida na Fórmula 1.

Após o GP, a F1 divulgou um vídeo entre a colisão Gasly/Magnussen. Charlie Whiting, diretor de corrida, diz que o dinamarquês foi incorreto e já foi devidamente penalizado.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.