Categoria: F1
|
5 de fevereiro de 2025 12:23

Gasly mira evolução com a Alpine e investe fora da Fórmula 1

Pierre Gasly inicia a temporada 2025 da Fórmula 1 com um objetivo claro: evoluir com a Alpine e construir uma base sólida para o futuro. Apesar das dificuldades enfrentadas em 2024, o francês acredita que a equipe pode dar um passo à frente, embora rejeite previsões sobre o que seria um ano bem-sucedido.

“Eu odeio essa pergunta”, admitiu Gasly ao Mail Sport. “Se você me perguntar, eu quero vencer todas as corridas, mas sei que isso não será possível este ano.”

A Alpine ficou em sexto lugar no Campeonato de Construtores no ano passado. A primeira pontuação da equipe só veio na sexta etapa, em Miami. O grande momento da temporada foi no Brasil, quando Gasly e Esteban Ocon conquistaram um duplo pódio, impulsionando a equipe na tabela.

Agora, o foco está em manter uma trajetória de crescimento para 2026, quando novas regulamentações técnicas podem reequilibrar o grid.

“Mas é importante para nós construirmos uma base sólida para garantir que aproveitemos ao máximo 2026, que vejo como uma grande oportunidade para a equipe. Isso significa que ainda precisamos estar no topo do nosso jogo este ano e extrair 100% do carro que temos.”

“Se conseguirmos manter o ritmo do final da temporada passada e lutar consistentemente por pontos, será um grande passo, mas quero realmente construir as bases para 2026.”

Gasly também reconheceu as dificuldades enfrentadas no início de 2024. “O ano passado foi um grande desafio, especialmente mentalmente no início da temporada, que foi muito fraco. Mas tenho muito orgulho da maneira como a equipe conseguiu dar a volta por cima.”

“O final do ano foi impressionante, considerando como começamos. Há um ótimo momento agora, muita motivação, um grande espírito de equipe e vejo muitas melhorias que espero que possamos mostrar na pista.”

Enquanto busca evolução na F1, Gasly também expande sua atuação para além das pistas. O francês investiu na 10Padel, uma franquia de padel, e no FC Versailles, clube de futebol francês no qual comprou uma participação.

Apaixonado por esportes desde a infância, ele vê essas iniciativas como um complemento à sua carreira no automobilismo. 

“Desde pequeno, sempre fui um entusiasta dos esportes, jogando futebol, hóquei no gelo e tênis. Sempre preciso encontrar uma maneira de ser competitivo. Fora da F1, futebol e padel são meus dois esportes favoritos”, disse Gasly.

Gasly se inspira em Ryan Reynolds, co-proprietário da Alpine, que ajudou a transformar o Wrexham AFC no futebol galês. “Sempre quis me envolver com o futebol. Amo o projeto do FC Versailles e o que estamos tentando construir lá, assim como adoro o que começamos com a 10Padel.”

“Tudo isso me fascina. Minha vida inteira foi a F1, mas sou uma pessoa muito curiosa e preciso ter esses interesses além do mundo do automobilismo.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.