Gasly: “Red Bull e Honda podem estar no topo em 2019”

O estreante da Fórmula 1, Pierre Gasly, está convencido de que a Red Bull pode vencer corridas com motor Honda a partir da próxima temporada

O francês pode parecer ter uma opinião parcial, já que é piloto da irmã menor da equipe austríaca, a Toro Rosso, que usa motores Honda desde o começo do ano. Por outro lado, ele também está em uma ótima posição para julgar a mudança de motores.

Gasly conquistou uma P4 no Bahrain e esse foi o melhor resultado da fabricante japonesa nos últimos quatro anos, melhor do que qualquer resultado conquistado com a McLaren, na infeliz retomada da famosa parceria que deu campeonatos a Senna e Prost.

“Nós chegamos em quarto depois de duas corridas com eles”, disse Gasly à ‘Reuters’.

“Acho que o trabalho que eles estão fazendo com a Toro Rosso é muito produtivo e vai começar a render muito cedo…Penso que no próximo ano veremos a Honda no topo com a Red Bull”.

“Ainda é um longo caminho, mas eles têm oito ou noves meses antes de Melbourne. Acho que vão melhorar muito. Sabemos o quão bom o chassi da Red Bull é, eu não estaria surpreso se eles estivesse no topo ano que vem”.

O campeão da GP2 (agora F2) de 2016 também conquistou, na F1, um sétimo lugar em Mônaco e se tornou efetivamente o primeiro piloto da Toro Rosso, visto a vasta diferença de performance para seu companheiro, Brendon Hartley.

Sobre o caminho natural de pilotos que vão da Toro Rosso para a Red Bull, Gasly comentou: “Para mim, claramente o caminho é para cima. É meu objetivo também, estar na Red Bull um dia”.