Pierre Gasly, da Toro Rosso, disse que está surpreso que a Sauber não esteja mais à frente de sua equipe, já que a equipe suíço-italiana superou a Toro Rosso há dois GPs e atualmente está nove pontos à frente com uma corrida sobrando.
A Sauber, sem dúvida, fez a maior melhoria de qualquer equipe no grid este ano, já que eles ainda conseguiram dois carros no Q3 no Brasil. O estreante Charles Leclerc terminou o melhor das duas corridas consecutivas, abrindo vantagem para a Toro Rosso, que agora está em nono no campeonato de construtores.
“De certa forma, estou surpreso que eles não marcaram mais pontos porque já faz um bom tempo, já que eles estavam consistentes no Q3”, disse Gasly, da Red Bull, ao ‘RaceFans’.
“Eu acho que o fato de eles estarem trabalhando com a Ferrari também ajudou muito o desenvolvimento e eles vieram com muitos upgrades todo final de semana.
“O ritmo do carro foi muito mais forte do que costumava ser no começo do ano.”
A Toro Rosso, por si só, não tem tido seu melhor desempenho ultimamente, apesar de agora ter a terceira melhor especificação do motor da Honda, que supostamente é mais poderosa que as unidades de potência da Renault.
Gasly sabe que compensar o déficit de nove pontos em apenas uma corrida em Abu Dhabi será muito difícil para ele e seu companheiro de equipe Brendon Hartley.
“Eles são claramente muito competitivos e não será nada fácil pegá-los no campeonato.
“Mas nós meio que sabíamos que isso aconteceria em algum momento, porque baseado no desempenho e no ritmo que eles mostram desde o meio da temporada sabíamos que seria difícil vencê-los “, completou Gasly.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: