O piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly, recebeu uma punição de cinco segundos em uma investigação após o término do GP da Inglaterra pela colisão com a Force India de Sergio Perez. Gasly acabou perdendo o ponto conquistado com a P10
Desapontado, Gasly rotulou o sistema de penalidades da F1 como sendo “sem sentido”. Na classificação final, Gasly caiu para a P13, atrás de Stoffel Vandoorne e Lance Stroll, e perdeu seu ponto conquistado com a P10 na pista.
A declaração da FIA referente ao incidente diz o seguinte: “Os comissários revisaram a evidência de vídeo, ouviram os pilotos do carro #10 (Pierre Gasly) e do carro #11 (Sergio Perez) e seus representantes”.
“Os comissários sentiram que as manobras de Gasly foram em geral responsáveis, e que ele estava tentado fazer uma boa ultrapassagem. Perez deixou espaço suficiente. Entretanto, Gasly tocou a zebra da curva 16 o que causou com que ele colidisse com Perez”.
“Isso forçou Perez para fora da pista antes da curva 17, comprometendo sua linha nas curvas 17 e 18, e asssim Gasly conseguiu passar Perez”.
“Os comissários determinaram que a culpa foi de Gasly, já que a colisão foi um fator decisivo para a ultrapassagem. Portanto, os comissários ordenaram uma punição de cinco segundos para Gasly”.
Frustrado, Gasly reagiu via Twitter após o recebimento da punição: “Cinco segundos de penalidade, ridículo… Todo fim de semana temos contatos sem ação posterior, é parte da corrida e o que a deixa interessante! Foi uma batalha acirrada, eu gostei. Deixem-nos correr e parem com essas punições sem sentido! Continuaremos lutando”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.