George Russell dominou o último Virtual GP de Fórmula 1 no Canadá para reivindicar seu quarto sucesso consecutivo na série, conquistando também o título com Charles Leclerc ausente.
Russell conquistou mais uma pole-position em estilo dominante durante a qualificação, o piloto da Williams liderando Alex Albon por 0,452s, enquanto o companheiro de equipe Nicholas Latifi garantiu que ambas as Williams ficariam entre os três primeiros.
O homem da pole teve um início relâmpago quando as luzes se apagaram, mantendo a liderança na curva 1 à frente de Albon, então o britânico imediatamente se concentrou em aumentar a distância até a Red Bull.
Ele fez o que fazia enquanto se afastava de Albon cerca de alguns décimos por volta antes que os dois parassem para trocar os pneus, para a borracha de composto médio.
A causa de Russell foi ajudada por um trio de penalidades por ultrapassar o limite de pista de três segundos para Albon no final da corrida, o que significa que a eventual margem de vitória de Russell com 6,5 segundos aumentou para mais de 15 no final da competição de 35 voltas.
Felizmente para Albon, ele conseguiu uma vantagem suficiente sobre o terceiro colocado Esteban Gutierrez para manter o resultado, o mexicano reivindicando outro pódio sólido para a equipe Mercedes.
Enquanto isso, a luta pelo quarto lugar foi entre a dupla júnior da Renault, Caio Collet e Guan Yu Zhou. Collet conseguiu se recuperar de uma rodada no meio da corrida para ficar com a quarta posição, enquanto Yu Zhou acabou vítima do YouTuber Ben Daly nos estágios finais.
Zhou tentou completar a corrida com pneus duros, indo de uma maneira diferente em relação ao resto do pelotão, mas acabou lutando por velocidade, pois a longevidade extra de sua borracha não desempenhava um papel no final, Daly utilizando uma estratégia de duas paradas para roubar o quinto do piloto chinês no final.
Latifi parecia pronto para disputar o primeiro pódio antes de se envolver em um confronto com Gutierrez, enquanto lutava pela terceira posição na chicane final, com o canadense rodando e saindo dos dez primeiros.
Ele então parou nos boxes mais cedo para aproveitar ao máximo uma pista limpa, mas só conseguiu se recuperar para o sétimo lugar em seu evento em casa, logo à frente de Anthony Davidson, que também se recuperou bem após sua própria rodada na chicane depois de bater com Daly.
Callum Ilott e David Schumacher completaram os dez primeiros pela Ferrari e Racing Point, respectivamente, enquanto Pierre Gasly foi desqualificado enquanto estava dentro da zona de pontuação por receber muitas punições por exceder os limites de pista.
Russell efetivamente encerrou com o título do Virtual GP antes do final de semana devido ao rival Charles Leclerc optar por não participar da final para se concentrar em seus compromissos nas 24 horas de Le Mans Virtual, enquanto Albon estava a uma vitória de distância em pontos depois de terminar em segundo em Baku na etapa passada.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona