Luca Ghiotto vai pilotar para a Williams no próximo teste da Fórmula 1 após o GP da Hungria.
O piloto italiano de 22 anos terminou em segundo lugar na GP3 em 2015, atrás do piloto da Force India Esteban Ocon, e atualmente está em quinto lugar na classificação da Fórmula 2 em sua segunda temporada na categoria.
O teste da Hungria marcará a primeira vez que Ghiotto dirigirá um carro de F1. Ele compartilhará os deveres de condução com Felipe Massa.
“Um grande agradecimento a Williams por esta oportunidade”, disse Ghiotto.
“O primeiro teste de F1 para qualquer piloto é um momento especial, e fazê-lo com uma equipe tão histórica é ainda melhor, então estou realmente entusiasmado”.
Ghiotto vai se juntar a uma equipe de pilotos que inclui o vencedor do GP do Canadá de 2008, Robert Kubica, que testará o carro da Renault de 2017 pela primeira vez na próxima semana, enquanto a equipe continua avaliando sua capacidade de voltar a correr na F1 novamente.
A Mercedes dará ao líder da GP3, George Russell, seu primeiro teste de F1 no W08, enquanto o líder do campeonato da F2, Charles Leclerc, dirigirá para a Ferrari, que ainda não determinou se Sebastian Vettel ou Kimi Raikkonen compartilharão as tarefas de teste com seu jovem piloto.
O protegido da Honda Nobuharu Matsushita (Sauber) e o piloto do DTM Lucas Auer (Force India) também estão preparados para fazer seus testes de F1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.