Giovinazzi: carro da Ferrari “melhorou dramaticamente”

Antonio Giovinazzi disse que notou uma “melhora dramática” no carro da Ferrari depois de ter estabelecido um ritmo alucinante nos testes da Hungria.

Giovinazzi esteve no topo da tabela de tempos durante grande parte do dia de abertura dos testes em Hungaroring e estabeleceu um recorde não oficial – 1: 15.648 utilizando pneus hipermacios.

O italiano, que esteve pela última vez ao volante do SF71H no Circuito da Catalunha em maio, revelou no paddock da Hungria que o carro da Ferrari vem melhorando desde então.

“Eu usei o carro nos testes para estreantes em Barcelona e devo dizer que melhorou drasticamente”, disse Giovinazzi.

“É um grande passo, a última vez foi em maio e agora estamos no final de julho”.

“Foi um grande passo, é muito bom ver essa melhora do carro. Mostrou que a equipe e os pilotos estão fazendo um trabalho fantástico para melhorar o carro”.

“Meu programa de treinos, fizemos algumas simulações de corridas longas pela manhã e uma corrida de qualificação à tarde”.

“A chuva estava chegando e atrasamos o final do programa com muitas corridas longas”.

“Foi um bom dia, positivo para mim e para a equipe e isso é realmente importante”.

Giovinazzi está mais uma vez com o objetivo de se juntar à Fórmula 1 em 2019, depois de perder uma oportunidade na Sauber nesta temporada.

E tudo o que ele está tentando fazer é para dar causar uma boa impressão de si mesmo.

Ele acrescentou: “O objetivo era fazer tudo bem e tentar confirmar que você está à altura da tarefa”.

“Mas eu não me sinto sob pressão, foi um teste positivo e estou satisfeito.”

Giovinazzi está trocando os macacões da Ferrari pela Sauber na quarta-feira, o último dia de testes em Budapeste antes do intervalo oficial de verão.