Foto: AFP PHOTO / Johannes EISELE
Antonio Giovinazzi deve partir do fundo do grid na China depois de a Sauber ser forçada a trocar sua caixa de câmbio.
O italiano bateu forte no final do Q1, e a chefe de equipe Monisha Kaltenborn confirmou ao site norte-americano ‘Motorsport.com’ que a equipe não teve outra escolha a não ser instalar uma nova caixa de câmbio, porém conseguiu manter o mesmo chassi.
Apesar de a FIA ainda não ter confirmado a punição ou o novo grid, Giovinazzi deve agora cair de 15º para 20º. Ele cederá posições para Stoffel Vandoorne, Max Verstappen, Esteban Ocon, Romain Grosjean e Jolyon Palmer.
Os dois últimos já sofreram uma punição de cinco posições depois de não terem diminuído a velocidade o suficiente pelas bandeiras amarelas quando Giovinazzi bateu.
Todos próximos do fim do grid podem ainda optar por largar dos boxes com um ajuste diferente. No entanto, as indicações de que a pistará secará com a aproximação da corrida, então é pouco provável que alguém tente se beneficiar com um ajuste para pista molhada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.