Giovinazzi é contra comparações com Leclerc

Antonio Giovinazzi disse que vai se concentrar em seus próprios resultados na temporada 2019, em vez de tentar repetir o sucesso de Charles Leclerc. Leclerc estreou pela Sauber na temporada de 2018 antes de ser chamado pela Ferrari para substituir Kimi Raikkonen em 2019.

Giovinazzi, fará sua primeira temporada completa neste ano, já tendo feito duas corridas pela Sauber no início de 2017. No entanto, ele não quer ser comparado ao piloto monegasco, e não falou com ele sobre sua promoção para a Sauber.

“Eu não falei muito com ele sobre isso, quero me concentrar em mim”, disse o italiano. “Eu não quero repetir os resultados de Charles este ano ou melhorar seus resultados, minha meta é apenas fazer o melhor que posso”.

“Vou ter um companheiro de equipe diferente de Charles, que estava ao lado de Marcus Ericsson. Tudo vai parecer diferente. Espero que o carro possa ser rápido na primeira corrida, e começar a impulsionar já a partir de Melbourne.”

Giovinazzi fará parceria com o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, em 2019, e é encorajado pelo recente sucesso dos jovens pilotos nas principais equipes.

“Muitos jovens pilotos já mostram que são rápidos o suficiente para estar em uma equipe de ponta, como Max Verstappen, e no ano que vem serão Pierre Gasly e Charles”, disse ele. “É bom ver que um jovem piloto pode fazer um trabalho fantástico em uma equipe de ponta. Será meu primeiro ano na F1. Meu objetivo é melhorar a mim mesmo”, concluiu.