Antonio Giovinazzi tem sido bastante bem falado recentemente e por que não? Ele está fazendo um ótimo trabalho como piloto de testes da Ferrari, e também testando a Sauber.
O piloto italiano correu duas vezes na F1 pela Sauber no início de 2017, depois que Pascal Wehrlein se machucou na Corrida dos Campeões e impressionou muitas pessoas com seu ritmo. Agora, o jovem de 24 anos estará à procura de uma vaga em tempo integral em 2019.
Com os rumores de que Charles Leclerc estaria alinhado para correr com a Ferrari, Giovinazzi poderia ser o próximo na hierarquia a disputar uma vaga na Sauber.
Ele tem falado sobre seu desejo de mostrar que “não é um piloto de simulador” e de seu desejo de correr em tempo integral, o que ele não faz desde que terminou em segundo lugar no campeonato da GP2 em 2016.
Giovinazzi disse: “Eu não sou um piloto de simulador, quero estar no carro”.
“É o meu alvo para o próximo ano. Quero ter a minha oportunidade e ver se estou pronto. Eu quero mostrar que estou aqui porque sou um bom piloto e não apenas um piloto de simulador”.
“Eu já sou um cara realmente sortudo. Eu já sou o terceiro piloto da Scuderia Ferrari, o que, para muitos pilotos, talvez seja um sonho. Para mim, quando assinei com a Ferrari, foi um sonho que se tornou realidade”.
“Claro que não estar na pista é muito difícil, mas esperei um ano, estou esperando agora, mas, como eu disse, quero apenas a minha oportunidade e mostrar que estou aqui porque sou um bom piloto.”
Então, você acha que Giovinazzi merece uma chance em um carro de corrida?