Antonio Giovinazzi tem sido bastante bem falado recentemente e por que não? Ele está fazendo um ótimo trabalho como piloto de testes da Ferrari, e também testando a Sauber.
O piloto italiano correu duas vezes na F1 pela Sauber no início de 2017, depois que Pascal Wehrlein se machucou na Corrida dos Campeões e impressionou muitas pessoas com seu ritmo. Agora, o jovem de 24 anos estará à procura de uma vaga em tempo integral em 2019.
Com os rumores de que Charles Leclerc estaria alinhado para correr com a Ferrari, Giovinazzi poderia ser o próximo na hierarquia a disputar uma vaga na Sauber.
Ele tem falado sobre seu desejo de mostrar que “não é um piloto de simulador” e de seu desejo de correr em tempo integral, o que ele não faz desde que terminou em segundo lugar no campeonato da GP2 em 2016.
Giovinazzi disse: “Eu não sou um piloto de simulador, quero estar no carro”.
“É o meu alvo para o próximo ano. Quero ter a minha oportunidade e ver se estou pronto. Eu quero mostrar que estou aqui porque sou um bom piloto e não apenas um piloto de simulador”.
“Eu já sou um cara realmente sortudo. Eu já sou o terceiro piloto da Scuderia Ferrari, o que, para muitos pilotos, talvez seja um sonho. Para mim, quando assinei com a Ferrari, foi um sonho que se tornou realidade”.
“Claro que não estar na pista é muito difícil, mas esperei um ano, estou esperando agora, mas, como eu disse, quero apenas a minha oportunidade e mostrar que estou aqui porque sou um bom piloto.”
Então, você acha que Giovinazzi merece uma chance em um carro de corrida?
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.