Provar seu valor na Fórmula 1 não é uma tarefa fácil, principalmente ao lado do piloto mais experiente da categoria. Mas Antonio Giovinazzi acredita que Kimi Raikkonen como companheiro de equipe, também é algo muito bom.
A melhor pessoa para comparar um piloto na F1, é claro, o companheiro de equipe. Afinal, esse é o único piloto que pilota o mesmo equipamento e tem que lidar com a mesma equipe. Giovinazzi, portanto, teve imediatamente uma tarefa difícil em sua temporada de estreia em 2019, mas o italiano mostrou claramente no ano passado que aprendeu muitas coisas.
De acordo com Giovinazzi, muitas lições vieram do ‘Iceman’. “Acho que aprendi muito com ele. Principalmente nas corridas, porque Kimi é um dos melhores no gerenciamento de pneus e na corrida em geral. Estou aprendendo muito com ele e estou muito feliz por poder ainda correr na próxima temporada ao lado dele, porque ainda não terminei de aprender”, disse o piloto da Alfa Romeo ao Crash.net.
Giovinazzi não está apenas feliz por ter Raikkonen como companheiro de equipe para aprender algumas lições, mas também para mostrar do que ele é capaz. “Você é sempre comparado ao seu companheiro de equipe, então fico muito feliz que seja o Kimi. Acho que ele ainda é um dos melhores pilotos da F1, ele é um campeão mundial com muita experiência. Então, para correr na frente dele, lutar com ele, isso é algo muito importante para a minha carreira e para as pessoas que seguem a F1. Tenho muito orgulho disso!”
O piloto também não tem intenção de encerrar a carreira na Alfa Romeo, porque como italiano ele obviamente tem um grande sonho. “Desde o início da minha carreira como piloto, o sonho é correr pela Ferrari. Veremos o que vai acontecer, mas com certeza vou dar tudo para que isso se torne realidade”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso passa por cirurgia depois de atropelamento na Suíça:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon